Seguidores

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Dia do Estudante

A Escola Lídia Xavier parabeniza seus alunos pela data dedicada a eles. É uma alegria imensurável fazermos parte dessa instituição. Nosso carinho àqueles que são a razão de nosso trabalho, que é mais do que uma tarefa, mas sim uma missão.
visita a Salvador

Conhecendo o teatro
 O Dia do Estudante é festejado no dia 11 de agosto, e foi criado em 1927, como uma forma de homenagem ao centenário da fundação dos primeiros cursos de ciências jurídicas no Brasil, em 1827. O responsável pela criação dos cursos foi D. Pedro I.
Ao longo da sua vida, provavelmente já tenha ouvido falar (ou até mesmo desfrutado) do Dia do Estudante. Mas, você sabe porque ele existe? Sabe qual é a história por trás desta data? Sabe porque o Dia do Estudante é comemorado no dia 11 de agosto?
A história do Dia do Estudante
O dia estudante é comemorado no dia 11 de agosto  desde 1927. E isso acontece porque, nesse dia, foi comemorado o centenário dos dois primeiros cursos de ensino superior no Brasil.
Em 11 de agosto de 1827, o então imperador Dom Pedro I criava, através de um decreto, os dois primeiros cursos de ensino superior em nosso país, os quais eram de os cursos de direito em Pernambuco e em São Paulo.
Até àquela presente data, o brasileiro que quisesse cursar o ensino superior precisaria se deslocar até a Europa, dessa maneira, apenas os filhos dos realmente mais abastados  é que conseguiam se formar.
Com a criação dos cursos superiores brasileiros, outros alunos também puderam começar a estudar. Obviamente, a classe média e baixa ainda não conseguia frequentar estas faculdades, no entanto, o número de doutores no Brasil cresceu consideravelmente.

Servindo merenda aos alunos

apresentações no pátio

Participando de oficina de teatro, em Salvador

Nenhum comentário:

Postar um comentário